​INSCRIÇÕES GRATUITAS: Insólito: o grande livro do fantástico brasilei

  • 30/10/2019
  • 0 Comentário(s)

​INSCRIÇÕES GRATUITAS: Insólito: o grande livro do fantástico brasilei

DA INSCRIÇÃO DA OBRA

A inscrição é gratuita. O livro será publicado em versão impressa e em e-book. Não há nenhuma taxa obrigatória para os autores.

Do tema

1.1 – Literatura fantástica é um gênero literário em que narrativas ficcionais estão centradas em elementos não existentes ou não reconhecidos na realidade, pela ciência dos tempos em que a obra foi escrita. Tzvetan Todorov cita em seu livro “Introdução à Literatura Fantástica”, que dentro da nossa realidade regida por leis, ocorrências que não podem ser explicadas por essas leis incidem na incerteza de ser real ou imaginário. Para Todorov, um evento fantástico só ocorre quando há a dúvida se esse evento é real, explicado pela lógica, ou sobrenatural, ou seja, regido por outras leis que desconhecemos. “Há um fenômeno estranho que se pode explicar de duas maneiras, por meio de causas de tipo natural e sobrenatural. A possibilidade de se hesitar entre os dois criou o efeito fantástico.” (TODOROV, 1968, p. 31). Fonte: Wikipédia

Das recomendações

2.1 – Cada autor (a) poderá participar com apenas 1 (um) conto (inédito!) de sua autoria.

2.2 – Podem participar das coletâneas somente escritores brasileiros.

2.3 – Os textos devem ser em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.

Das inscrições

3.1 – As inscrições estarão abertas até o dia 31/12/2019.

3.2 – Para participar, o autor (a) deve enviar para o e-mail: moccoelho@gmail.com com cópia para: cavalocafe@portodelenha.com uma obra de sua autoria.

3.3 – Os contos devem ter até 15.000 (quinze mil) caracteres com espaços. Não serão aceitos contos que ultrapassassem o limite.

3.4 – Os textos devem ser enviados em editor de texto eletrônico (Word), revisado, fonte Times New Roman, entrelinhas 1.5, tamanho 12, justificado. No corpo do e-mail o (a) autor (a) deverá se identificar com nome completo, nome artístico (caso tiver), biografia padronizada (até quatro linhas), CPF e endereço completo com CEP. Não serão aceitos contos fora dessa formatação.

Exemplos de biografias padronizadas:

– Fulano nasceu em Cidade, Estado. É formado em curso pela universidade. Possui nº obras publicadas, entre A e B. Em ano, participou das antologias C e D. Contato: e-mail

– Maurício Coelho nasceu em Belém, PA. É formado em letras inglês pela UFPA. Possui quatro obras publicadas, entre elas Crononautas e Notívago. Em 2019, publicou Fantasmagória e outros poemas, de Lewis Carroll. Contato: moccoelho@gmail.com

Observação: somente o título das obras deverão vir em itálico.

3.5 – Para os diálogos, deverá ser utilizado o travessão ( — ).

3.6 – É de responsabilidade do (a) participante enviar o conto revisado. Não haverá revisão por parte do organizador nem por parte da editora.

Das disposições finais

4.1 – No período de editoração, o autor receberá suas páginas diagramadas em arquivo (PDF) por e-mail para aprovação.

4.2 – É de responsabilidade do (a) participante a autoria do texto apresentado.

4.3 – O texto não será de uso exclusivo da Editora, podendo ser utilizado posteriormente em outras publicações pelo autor (a).

4.4 – Não serão aceitos textos de cunhos religiosos ou políticos (em qualquer destas situações, os trabalhos poderão ser recusados).

4.5 – O autor (a) estará ciente de que não haverá recebimento monetário de direito autoral, por tratar-se de obra cooperativa.

4.6 – Além do formato impresso, este livro será lançado também em e-book, em PDF.

4.7 – O livro ficará disponível para venda em POD (Print on Demand), no site da editora, no qual os autores e/ou leitores poderão opcionalmente adquiri-lo.

4.8 – A lista com os nomes dos autores aprovados serão publicados na Fan Page da editora ( www.facebook.com/cavalocafe ). A lista de nomes será atualizada constantemente.

4.9 – Autores com textos desaprovados não serão comunicados da desaprovação por e-mail. A não publicação dos nomes na lista dos aprovados em até 30 dias úteis após envio do texto, é sinal de que o texto não está apto para ser inserido na coletânea.

4.10 – Ao enviar o texto, o autor (a) autoriza sua publicação na coletânea.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes